O quadro Mr Pynchon And The Settling Of Springfield foi pintado por Umberto Romano em 1937 e não foi alterado desde então. A imagem retrata o colono inglês William Pynchon negociando com os nativos em Springfield, Massachusetts, no século 17.
+ Anitta surpreende em fotos sensuais com micro biquíni de R$ 7 mil
+ Qual cor está substituindo o branco? Descubra!
+ Rússia divulga vídeo chamando jovens para a guerra da Ucrânia
No canto inferior direito da obra de arte, um homem pode ser visto claramente segurando o que parece ser um smartphone perto de seu rosto.
Ele está até segurando o objeto exatamente como fazemos ao rolar pelo Twitter – dedos para trás com o polegar na frente da tela para clicar nos app´s.
O mural, um de uma série, está atualmente pendurado no Commonwealth of Massachusetts State Office Building, em Springfield.
Infelizmente, o artista italiano Romano morreu em 1982, muito antes de alguém já ter ouvido falar do iPhone, o que significa que não podemos simplesmente perguntar a ele o que o nativo americano deve estar segurando.
De acordo com o site VICE, a primeira menção ao homem segurando o suposto smartphone foi feita pelo escritor e historiador Daniel Crown em um ensaio sobre William Pynchon e apesar de parecer um iPhone, ele avalia que é outra coisa.
Ele disse: “Para colocá-lo nos termos mais gentis possíveis, a estética dita ‘abstrata’ de Romano era deliberadamente ambígua.